A moulage é uma técnica de modelagem tridimensional, na qual a roupa é construída moldando-se o tecido a partir das formas do corpo humano, utilizando-se o manequim de moulage como base. A técnica também é conhecida na língua inglesa como draping.

Esta forma de modelar também pode ser utilizada como técnica criativa, pois permite ao estilista ou fashion designer criar o modelo ao mesmo tempo em que o constrói, possibilitando verificar o resultado e alterá-lo, durante sua execução.

É com o uso da moulage que o aluno criará modelagens para vestidos, passando por todas as etapas da criação do molde em tecido e, em seguida, o aprendizado da planificação do molde em papel para o corte. Os exercícios serão realizados no busto do manequim.

Executar modelos com alto nível de complexidade, apresentando diferentes tipos de desafios: volumes, recortes, drapeados…

Vagas limitadas, sendo necessário entrar em contato o quanto antes para garantir a sua!

O mercado está aberto e expansão para profissionais de modelagem, o modelista qualificado está difícil de se encontrar, não possuem pessoas suficientes para suprir o mercado, por não se tratar de um trabalho simples e que exige aptidão.

A modelagem precisa ser muito praticada e exige habilidade.

Por isso a necessidade de se fazer um excelente curso e não deixar de praticar.

É voltado para estudantes, profissionais e interessados na seguinte área: moda (criação e indústria têxtil).

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

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