Proporcionar ao participante conhecimentos para traçar modelagem de corsets e corselets, bem como o corte e confecção dos mesmos.

O corset (espartilho) é uma evolução de corselet (corpete) e tem como característica ser uma peça estruturada.

Trabalhando questões ergonomia, medidas e forma, elevando a performance e competência nas técnicas de modelagem de cada aluno/profissional.

Atuação no mercado de trabalho
O profissional ao concluir o curso deverá ser capaz de modelar o corset por moulage, considerando as questões estéticas e ergonômicas e cortar, costurar e montar o corset utilizando materiais e aviamentos específicos.

Panorama de mercado
Corset é uma peça do vestuário feminino com barbatanas metálicas e amarração nas costas. Utilizado para reduzir a cintura e manter o tronco ereto, deixando-o mais elegante.

Utilizado sob os vestidos para moldar o corpo da mulher, hoje se faz presente dentro dos vestidos de festa, principalmente das noivas, desenhando silhuetas esculturais.

A indústria do corset utiliza essas referências para ampliar seus negócios, projetando-se no mundo da moda. Dá-se início aqui a uma nova era do corset. O surgimento de sites especializados com grandes variedades de modelos reflete a tendência, ofertando corsets dos mais variados tipos e preços.

Atualmente o corset se apresenta como uma tendência no mercado de vestidos de noiva, em que a peça aparece notoriamente na composição dos vestidos, assumindo um papel de destaque nos mesmos. Estruturalmente a peça já faz parte dos vestidos de noiva.

Voltado para alunos e profissionais de Moda e Design  que se interessam pela área de Modelagem  e queiram aprimorar seus conhecimentos e ou melhorar sua performance no trabalho.

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

BARRA DA TIJUCA

Shopping Downton
Shopping Città América

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

CENTRO - RJ

Rua da Assembléia, 10

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

NITERÓI

Torre do Niterói Shopping

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

NOVA FRIBURGO

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

contato

contato principal
  • Quebra de Seção