Local – Niterói

Dias |  3ª e 5ª Feiras  – Início imediato 12-04-16

Horário | 14h-18h

Carga Horária | 32 horas

Número de Vagas |06-08

Info (21) 3046-2733

Conteúdo

Parte I

Apresentação

Tipos de Desenho (Croqui, Moda, Ilustração e Técnico)

Tipos de Bolsa e Sapatos, enquanto formas geométricas.

Perspectiva Básica

EXERCÍCIO: Desenho de perspectiva.

Parte II

Correção e dúvidas.

Cores. Círculo Cromático.

Cores quentes, frias e neutras.

EXERCÍCIO: Fazer uma pesquisa referente às cores quentes, frias e neutras.

Desenho de perspectiva.

Desenvolver duas ideias(briefing) de bolsas para apresentação na última aula.

Parte III

Revisão e correção dos exercícios.

Texturas – Matelasse, couro, tiras,vinil, pelos, pele (escamas, cobra, crocodilo, avestruz).

Aplicação nas bolsas.

Estampas – Onça, zebra, poá, listras, xadrez. Aplicação nas bolsas.

EXERCÍCIO: Aplicação das texturas e estampas nas bolsas.

Desenvolvimento das bolsas da próxima aula.

Parte IV

Revisão e correção.

Trabalho final, elaboração de duas pranchas em formato A4 apresentando cada uma: Com 5 bolsas em desenho de croqui, 5 Sandálias, 5 Sapatos

Parte  V

5ª Aula- Apresentação dos trabalhos.

Gerenciar a compra de coleções de roupas em lojas e coordenar equipes de estilo em confecções;  produzir fotos para editoriais de veículos de comunicação, catálogos, exposições e anúncios publicitários; trabalhar como personal stylist.

Consultoria

Trabalhar como personal stylist, ajudando os clientes a combinar roupas, cores e estilos.

Coordenação

Gerenciar a compra de coleções de roupas para lojas e magazines. Coordenar as equipes de estilos, tanto em indústrias e confecções como em magazines, e orientá-las para as tendências da moda.

Design/Estilismo

Criar roupas (estilismo), joias, bijuterias, calçados e bolsas (design de acessórios) ou desenhar estampas e padrões e elaborar novos tecidos para tecelagens (design têxtil).

Fotografia

Acompanhar a produção de fotos de moda para revistas, catálogos, exposições e anúncios.

Gerenciamento

Desenvolver produtos e supervisionar a compra de materiais para sua produção e comercialização.

Modelagem

Transpor para moldes os desenhos dos estilistas, desenvolvendo modelos-piloto para orientar a produção.

Negócios

Atuar como gestor na cadeia de produção, distribuição, divulgação e comercialização da moda e desenvolver estratégias de negócios e marketing.

Produção

Fazer desfiles, catálogos, editoriais de revistas e organizar campanhas publicitárias.

Estilistas

Vendedores

Vitrinistas

Empresários

Estudantes  de Moda

Fotógrafo

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

BARRA DA TIJUCA

Shopping Downton
Shopping Città América

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

CENTRO - RJ

Rua da Assembléia, 10

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

NITERÓI

Torre do Niterói Shopping

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

NOVA FRIBURGO

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

cursos

cursos