Auxiliar aos participantes como  identificar seu estilo e adequá-lo ao seu tipo físico e às necessidades pessoais e profissionais, respeitando a sua personalidade e seu life style.

O aluno terá a capacidade de perceber e decodificar os sinais verbais e não verbais na formação das impressões que influenciam na construção da imagem das pessoas e em seus relacionamentos individuais e sociais.

O aluno também irá aprender a identificar e adquirir familiaridade com as ferramentas eficazes na tarefa de construir e adaptar a imagem pessoal às configurações do mercado, e a desenvolver competências para valorizar a imagem e a aparência pessoal por meio das técnicas atuais de consultoria de imagem.

Atuar diretamente como consultora pessoal de moda

Desempenhar consultoria em setores comerciais e de relacionamento com o cliente da indústria da moda.

Fornecer e produzir conteúdo em veículos de comunicação como revistas (editoriais de moda ou matérias), sites de moda ou de forma independente em blogs.

Profissionais e estudantes da área de moda ou pessoas que tenham interesse e conhecimentos relacionados à moda e desejam promover mudanças em seu próprio visual e de outros.

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

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