As cores são de grande importância em qualquer processo de comunicação. Elas exercem diferentes efeitos fisiológicos sobre o organismo humano e tendem, assim, a influenciar no dia-a-dia de cada pessoa, interferindo nos sentidos, emoções e até mesmo no intelecto.
Na consultoria de imagem, o uso das cores correta trás melhoria na imagem e na apresentação pessoal de cada indivíduo. Por este motivo dominar o uso da colorimetria é indispensável para o profissional que lida com imagem e moda.
Colorimetria Pessoal consiste em uma análise do efeito das cores na pele, com o objetivo de descobrir quais são os tons de roupas, acessórios, maquiagem e coloração de cabelo mais favoráveis, e quais devem ser evitados.

Hoje é imprescindível para o profissional envolvido com a moda, o conhecimento teórico de fundamentos bem como dos princípios e natureza das cores e os seus efeitos com a combinação entre os tecidos.

Estilistas

Vendedores

Vitrinistas

Empresários

Estudantes  de Moda

Fotógrafo

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

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