Produtor de moda é o profissional que tem visão comercial e que vai transformar a coleção do estilista em um sucesso de vendas! Faz as combinações para atrair atenção do público para compra.

Busca a produção das roupas e acessórios para a realização de fotografias, dentro do editorial. A Produção de Moda é considerada como um jornalismo de moda!O produtor de moda, “passeia” por dentro do mundo da moda, nas artes, na música, na história da moda e o básico como: fotografia, cenografia, maquilagem.

O produtor de Moda une o trabalho de todos os profissionais envolvidos dentro de um desfile,
filme ou editorial.

O bom produtor precisa conhecer os melhores fotógrafos e características de cada um, entendo
bem o funcionamento de agências, casting, mais adequados a cada ocasião.

A produção de moda dá continuidade ao trabalho do estilista. Viabiliza os meios para que a roupa, antes pesquisada e idealizada, possa despertar o desejo de consumo, fechando o ciclo que faz a engrenagem da moda funcionar, através de desfiles, figurinos de cinema, teatro e televisão, exposições ou books de modelos.

Ele tem como objetivo administrar o desejo das marcas de projetar uma imagem final!

***O aluno poderá realizar o Curso de Produção de Moda com o Curso de Visual  Merchandising ou com o Curso de Fotografia de Moda.

Gerenciar a compra de coleções de roupas em lojas e coordenar equipes de estilo em confecções;  produzir fotos para editoriais de veículos de comunicação, catálogos, exposições e anúncios publicitários; trabalhar como personal stylist.

Consultoria

Trabalhar como personal stylist, ajudando os clientes a combinar roupas, cores e estilos.

Coordenação

Gerenciar a compra de coleções de roupas para lojas e magazines. Coordenar as equipes de estilos, tanto em indústrias e confecções como em magazines, e orientá-las para as tendências da moda.

Design/Estilismo

Criar roupas (estilismo), joias, bijuterias, calçados e bolsas (design de acessórios) ou desenhar estampas e padrões e elaborar novos tecidos para tecelagens (design têxtil).

Fotografia

Acompanhar a produção de fotos de moda para revistas, catálogos, exposições e anúncios.

Gerenciamento

Desenvolver produtos e supervisionar a compra de materiais para sua produção e comercialização.

Modelagem

Transpor para moldes os desenhos dos estilistas, desenvolvendo modelos-piloto para orientar a produção.

Negócios

Atuar como gestor na cadeia de produção, distribuição, divulgação e comercialização da moda e desenvolver estratégias de negócios e marketing.

Produção

Fazer desfiles, catálogos, editoriais de revistas e organizar campanhas publicitárias.

Estilistas

Vendedores

Vitrinistas

Empresários

Estudantes  de Moda

Fotógrafo

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

BARRA DA TIJUCA

Shopping Downton
Shopping Città América

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

CENTRO - RJ

Rua da Assembléia, 10

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

NITERÓI

Torre do Niterói Shopping

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

NOVA FRIBURGO

Matrículas somente com hora marcada
(21) 2613-5138 – 3046-2733

Oficinas

Auxiliar aos participantes como  identificar seu estilo e adequá-lo ao seu tipo físico e às necessidades pessoais e profissionais, respeitando a sua personalidade e seu life style.

O aluno terá a capacidade de perceber e decodificar os sinais verbais e não verbais na formação das impressões que influenciam na construção da imagem das pessoas e em seus relacionamentos individuais e sociais.

O aluno também irá aprender a identificar e adquirir familiaridade com as ferramentas eficazes na tarefa de construir e adaptar a imagem pessoal às configurações do mercado, e a desenvolver competências para valorizar a imagem e a aparência pessoal por meio das técnicas atuais de consultoria de imagem.

Atuar diretamente como consultora pessoal de moda

Desempenhar consultoria em setores comerciais e de relacionamento com o cliente da indústria da moda.

Fornecer e produzir conteúdo em veículos de comunicação como revistas (editoriais de moda ou matérias), sites de moda ou de forma independente em blogs.

Profissionais e estudantes da área de moda ou pessoas que tenham interesse e conhecimentos relacionados à moda e desejam promover mudanças em seu próprio visual e de outros.

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

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(21) 2613-5138 – 3046-2733

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