O curso tem por objetivo desenvolver no aluno uma atitude pró-ativa no atendimento ao cliente, conscientizando-o do seu papel na construção da imagem da empresa e fidelização de clientes.

Os vendedores precisam de todo conhecimento disponível sobre produto para fazer bem o trabalho deles – tudo, desde características específicas e benefícios, até informações mais gerais sobre a indústria e as tendências de mercado.

O treinamento sobre sobre atendimento e venda não é mais uma opção, é uma necessidade para se ter destaque no mercado de trabalho.

As lojas sofisticadas dos shopping centers e das grifes famosas trouxeram um novo status à vendedora. Dispondo de treinamento constante, elas aprendem a se comportar, a se vestir e a interpretar o perfil do cliente. São preparadas para atuar como consultoras, indicando o produto adequado em vez de empurrá-lo.

O mercado mudou e o que antes era visto como um cargo transitório para pessoas com pouca qualificação, tornou-se uma profissão importante, valorizada e com potencial de crescimento. Os Vendedores de Moda de hoje são especializados e fazem carreira sólida no mercado. Porém, eles ainda são poucos para atender a demanda do mercado de trabalho.

Foi-se o tempo em que para ser vendedor não era preciso muito conhecimento. Hoje, com o mercado de moda tão especializado, o vendedor precisa saber muito sobre moda para poder orientar o cliente como um consultor de imagem, mostrando o que valoriza cada tipo físico e sabendo compor looks diferenciados.

Pessoas que desejam ingressar e atuar no varejo de moda, bem como aqueles que buscam aperfeiçoamento na área de vendas desse segmento (vendedores, gerentes e supervisores).

Construtivismo, aulas teóricas, expositivas, pticas e interativas.

Construtivismo significa a ideia de que nada, a rigor, está PRONTO, ACABADO, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a insatisfação com um sistema educacional que teima (ideologia) em continuar dessa forma particular de transmissão que é a Escola, que consiste em  RECITAR, APRENDER, ENSINAR o que já está pronto, ao invés de FAZER AGIR, FAZER PENSAR, OPERAR, CRIAR, CONSTRUIR E DESCONSTRUIR, a partir da realidade vivida por alunos e professores.

Os alunos, através de aulas com estudo dirigido em grupos pequenos, com muitas práticas de exercícios, transformam o conhecimento aprendido, em livros(portfólios).

Diferentemente de outras instituições de ensino, em que as aulas são ministradas para turmas de cinquenta a sessenta participantes, não havendo nenhuma forma de interação entre professor e alunos, os cursos do Instituto Milano de Moda oferecem uma estrutura de no máximo 6 a 10 alunos por turma com total integração entre discentes e docentes, e apoio integral da coordenação dos cursos.

Atualizar e/ou qualificar os funcionários das empresas na Indústria Têxtil de Confecção e Comércio Lojista, para que ampliem seu campo de ação, conseguindo assim o aumento da produtividade e mais potencial criativo.


A EDUCAÇÃO deve ser um processo de CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO o qual ocorre, em condição de complementaridade, ENTRE ALUNOS e PROFESSORES.
(Fernando Becker, Publicação: Série Idéias n. 20. São Paulo: FDE, 1994. Páginas: 87 a 93)

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